(35) 3239.6750

Associação Comercial Lança Projeto de Vigilância Colaborativa Compartilhada - TC Mais Segura

A Associação Comercial e Empresarial de Três Corações em parceria com a Lock Monitoramento, promoveu na noite de terça-feira, dia 20, apresentação do novo projeto de vigilância colaborativa compartilhada – TC MAIS SEGURA. É o início de um projeto a ser expandido gradativamente. Uma iniciativa inovadora que proporcionará mais segurança aos nossos estabelecimentos comerciais, nossos patrimônios, bens públicos e nossa cidade como um todo.

O tema segurança pública é motivo de preocupação de toda a sociedade. Ainda hoje nos deparamos com elevados índices de criminalidade e violência que atingem as pessoas e seus patrimônios das mais variadas formas. Dessa forma, o conceito de segurança colaborativa pode ser resumido como um conjunto de ações para unir a sociedade em prol de medidas de vigilância em comum, visando à prevenção e redução dos índices de criminalidade.

As ferramentas de vigilância com câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, permite monitoramento e identificação de atividades suspeitas, tornando com que a ação preventiva seja feita de forma mais rápida, reduzindo os riscos e a exposição dos locais.

O objetivo por trás de ferramentas que possibilitam esse tipo de ação de monitoramento é explorar formas de aprimorar a segurança e como torná-la mais eficaz, fazendo com que o atendimento ocorra de maneira mais ágil.

Para o êxito do projeto é fundamental que haja a união de todos na criação de uma corrente do bem e a formação de uma estrutura com pessoas treinadas para observar imagens das câmeras e identificar eventuais atitudes suspeitas. As câmeras são um importante recurso capaz de auxiliar efetivamente os trabalhos de investigação da polícia. Em virtude disso, há necessidade de que as imagens produzidas pelas câmeras sejam de boa qualidade.

A apresentação foi para mobilizar e sensibilizar a todos a importância das parcerias e das boas iniciativas colaborativas. A Associação Comercial de Três Corações espera contar com participação das diversas entidades, das autoridades e empresários de Três Corações, assim como já conta com o apoio e parceria da Lock Monitoramentos.

Um projeto que a cidade aguardava há tempos e agora com a união dos empresários, autoridades, entidades, Polícia Militar e Polícia Civil, CONSEP, encabeçada pela Associação Comercial e Lock Monitoramento saiu do papel.

A ACETC espera em breve ter os pontos estratégicos, como principais vias, entradas e saídas da cidade, áreas públicas, área comercial e bancária monitoradas.

 





35 3239.6750