(35) 3239.6750

História

No dia 5 de maio de 1940 às 14 horas, no salão do Clube Três Corações, na primeira reunião, foi criada a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE TRÊS CORAÇÕES.
 
No dia 30 de agosto de 1940, foi registrada no Cartório de Títulos e Documentos de Três Corações, os ESTATUTOS da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, conforme às folhas 70/88, sob o número 36.

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE TRÊS CORAÇÕES tem por fins:

§ 1º) – Proporcionar ao comércio, a Indústria e a lavoura um centro que, investigando as suas necessidades e as aspirações, difunda os seus direitos e interesses.

§ 2º) – Manter uma “seção Comercial” destinada a prestar diariamente aos sócios todos os esclarecimentos possíveis sobre todos os assuntos referentes ao comércio, a indústria e a lavoura.

§ 3º) – Discutir e representar aos poderes constituídos sobre questões de interesses comerciais, industriais e agrícolas, constituindo-se, pelo prestígio de seus membros, pelo auxílio mútuo, pela perfeita unidade de vistas, defensora a ativa cooperadora do engrandecimento e mortalidade dessas classes.

§ 4º) – Iniciar; desenvolver e elucidar quaisquer assuntos ou melhoramentos comerciais industriais e agrícolas, que interssem as classes que se compõe a Associação.

1ª Diretoria – 1940
Presidente: Dr. José Alves Pereira
Vice Presidente: Pedro Bonésio
1º Secretário: Oswaldo Andrade Pereira
2º Secretário: João Ângelo Cunha
1º Tesoureiro: Moyses Arbex
2º Tesoureiro: João Gazolla
Procurador: Elias Kalil Auad
Comissão de Contas: Claudionor Vasconcellos, Tufi Neder, Aurélio Della Lúcia.
Comissão de Estatísticas: Edgar Rezende Fonseca, Domingos Villela, Salomão Milhen Naback.
Comissão de Sindicância: Francisco Sério, José Otaviano César, Tufi Elias Alem
Consultor Jurídico: Dr. Astolpho Gazolla.

Galeria dos Presidentes da ACITC 



35 3239.6750